Registro da construção do mosaico que idealizei para o espetáculo "Dom Quixote em Parnamoscou". A expressão "Parnamoscou" é uma alusão ao imaginário popular do universo dos cobradores de ônibus e bestas que costumam gritar "Parnamoscou!" quando saem de Natal com destino a Parnamirim. É também uma referência à Copa do Mundo, tendo em vista que este ano de 2018 ela acontece em Moscou, na Rússia.
Neste mosaico eu usei 176 mil tampinha de garrafa espalhadas num desenho que ocupa uma peça de tecido de 12 metros de comprimento por 6 metros de altura.
Para esse trabalho eu obtive a ajuda dos pais e das mães dos alunos de Dança, cuja arrecadação das tampinhas se deu em todos os estabelecimentos formais e informais de Parnamirim, em todos os bairros, que vendiam bebidas com tampas metálicas. Foi uma experiência marcante.
O desenho retrata Dom Quixote e Sancho Pança ao centro, num pôr-do-sol, tendo ao lado o moinho de vento, um avião no centro (retratando as origens de Parnamirim) e uns pés de Alecrim do Mato, vegetação que era abundante nos tabuleiros da antiga Parnamirim dos tempos de Manoel Machado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário